DE BEM COM A VIDA!!!

Músicas para ouvir no trabalho!!!

27 OUT 2014
27 de Outubro de 2014
Pesquisa comprova que quem ouve música no trabalho termina as tarefas mais rápidas e torna-se criativo. Você concorda?

Com a proliferação dos sites de músicas e vídeos, há cada vez mais profissionais com fones de ouvido nos escritórios. Os viciados só param entre uma reunião e outra, ou quando é necessário debater algum projeto com o com colega. Ao contrário do que muitos pensam, este hábito não atrapalha o rendimento do funcionário.

Um estudo da Universidade de Miami, nos Estados Unidos, feito com profissionais do setor de tecnologia, afirma que aqueles que costumam ouvir música no trabalho terminam suas tarefas mais rápido e têm ideias mais criativas. Ao que tudo indica, as canções ajudam a equilibrar os neurotransmissores responsáveis pela tranquilidade e pode ainda diminuir a ansiedade e os batimentos cardíacos. Para ajudá-la a melhorar o ambiente de trabalho ou concluir aquela tarefa que não tem fim, selecionamos cinco ritmos diferentes. Coloque os fones agora mesmo!

1. Para começar o dia bem
A música tem o poder de transformar o humor - por pior que seja o seu pela segunda-feira de manhã. Nossa dica é: comece o dia ouvindo algo bem animado, com mensagem positiva e deixe que seu bom humor contagie os colegas que sentam na sua volta.

2. Para ter mais criatividade
Para deixar a criatividade fluir, você também pode criar uma playlist com músicas suas músicas favoritas e ouvi-la sempre que precisar se focar. Comece por uma música mais antiga, que trazem boas lembranças.

3. Para ajudar a terminar alguma tarefa difícil
Estudos comprovam que a música instrumental aumenta em três ou quatro vezes a capacidade de o cérebro absorver informações e, ainda, o poder de atenção.

4. Para relaxar e tomar alguma decisão
Músicas calmas diminuem a ansiedade porque baixam a frequência cardíaca e, com isso, a pressão arterial. Escolha uma que prenda a atenção e faça você esquecer as preocupações.

5. Para concluir uma tarefa monótona
Curtir um som libera dopamina, neurotransmissor que atua nos centros de prazer do cérebro. Se a tarefa esta chata, escolha um ritmo agitado, a estrutura e a letra da música têm impacto direto na emoção provocada.
Voltar

Início      Carajás FM      Programação      Blog      Galeria      Contato